Alianças

4 motivos para usar aliança de prata no noivado e casamento

Presença garantida em todo início de relacionamento, é na aliança de prata que a maioria dos casais começam, migrando para uma de ouro quando o relacionamento evolui para um noivado ou casamento.

Mas saiba que nem sempre foi assim, a primeira aliança utilizada em uma cerimônia matrimonial foi uma joia de prata, e seguiu desta forma por séculos.

Ao longo de toda a história, a prata sempre foi muito prestigiada, presente em itens da nobreza, objetos ritualísticos, e servindo até mesmo como moeda oficial de algumas nações.

Hoje as alianças de ouro são a primeira opção de pelo menos 80% dos casais que vão noivar ou casar, no fim do ano passado este número estava por volta de 95%, o que representa uma mudança de tendência.

São muitos os motivos que levam novos casais a preferirem as alianças de prata às de ouro, mas abordaremos isso em um outro texto aqui no blog.

Confira agora 4 motivos para usar aliança de prata para noivado e casamento.

1 – Preço

O primeiro motivo não poderia ser outro, com a pandemia de covid em 2020, somado ao risco de quebra da bolsa de valores, o refúgio de muitos investidores foi a aquisição de títulos do ouro, o que elevou o preço do metal no mundo todo.

Aqui no Brasil, temos mais um item a adicionar na supervalorização do ouro: o dólar alto. Alianças que em 2015 custavam 2mil reais, hoje passam de 6mil, e o mercado espera um aumento mais agressivo para 2021.

Obviamente que a prata foi afetada pelos mesmos problemas, mas não o suficiente para interferir no valor final da joia. O preço menor da prata ajuda quem está com orçamento mais enxuto para o casamento, ou prefere investir em outros itens da cerimônia.

2 – Maior opção de modelos

O preço é importante? Sim, mas ele não é tão determinante para a compra quanto a opção de modelos disponíveis, afinal estamos falando de uma joia, quanto mais variedade, exclusividade e autenticidade, mais certos estaremos de nossa decisão.

Um dos muitos benefícios da prata é a facilidade com que pode ser manipulada para fabricação de joias, é um metal extremamente maleável e permite um bom acabamento (polimento ou aplique de texturas).

Na Volpi Joias temos mais de 240 modelos, e lançamentos todas as semanas. Sendo também possível a personalização dos modelos. Nós fazemos o modelo que você sonhar.

3 – Facilidade na troca

O valor menor da prata também facilita a troca. Geralmente quem compra uma aliança de ouro está acostumado a passar anos com a mesma joia até juntar dinheiro para a compra de um novo par, mesmo que algumas lojas facilitem a troca.

Escolhendo uma aliança de prata para noivado e casamento, você vai poder trocar o modelo com muita mais facilidade, vai sempre ter uma joia que combina com seu estilo atual. Até porque seus gostos não são os mesmos de 5 anos atrás.

4 – Valorização do metal

A prata, semelhante ao ouro tem se valorizado dia a dia. Em apenas 1 ano seu valor triplicou, e você pode se beneficiar disso. Há pelo menos 8 anos atrás o ouro custava 1/3 do valor de hoje, quem deixou de comprar naquela época se arrepende amargamente.

Algumas pessoas já analisaram a oportunidade e passaram a comprar prata esperando que o metal se valorize ainda mais, e graças a indústria de painéis solares – a prata é componente importante na fabricação – e energia limpa, não vai levar mais que 5 anos para eles colherem o fruto do investimento.

Você pode tanto investir em títulos de prata, comprando o metal de negociadores confiáveis ou comprar uma joia em prata. Se eu fosse você, não ficaria de fora dessa.

Por onde começar?

Comece conversando com seu parceiro ou parceira, veja se vocês pensam o mesmo sobre o investir em uma aliança de prata. É uma decisão importante, legal que seja feita em casal.

Caso esteja planejando uma surpresa, sonde quem você vai presentear antes, pergunte se ela gosta de prata, gosta da cor e se já tem um modelo em mente, sei que vai arrumar um jeito de fazer isso sem levantar suspeitas.

Independente se você vai de ouro ou de prata, não deixe de usar nosso cupom especial de 10% de desconto, exclusivo para quem leu até o fim. Código VMBLOG

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo