Casamento

Conheça os modelos de vestido de noiva que são tendência para 2018

Sem um lindo vestido, que expresse a personalidade da noiva e a deixe segura e radiante, o casamento perfeito não fica completo, não é mesmo? No entanto, diante de tantas opções — estilos, modelos, tecidos, rendas, transparências etc. —, às vezes, fica até difícil escolher. Por isso, se você está cheia de dúvidas em relação aos modelos de vestido de noiva, saiba que isso é bastante comum e que faz parte do processo.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar na sua escolha e separamos alguns dos principais modelos que são tendência em 2018. Continue a leitura e confira quais são eles!

Minimalista

A ideia do minimalismo vem muito forte e, cada vez mais, está servindo de inspiração para os vestidos de noiva. Faz parte da proposta minimalista escolher modelos de vestidos mais simples, sem excessos de adereços, volumes e aplicações.

Mas não pense que por causa disso o vestido de noiva perde o encanto. Pelo contrário, ele apresenta corte, caimento e detalhes que valorizam a silhueta e agregam muito estilo e beleza na medida certa. Por isso, esse novo conceito está super em alta!

Decote ombro a ombro

Esse modelo foi bastante usado na década de 70 e, durante algum tempo, ficou um pouco esquecido. Contudo, agora ele voltou com tudo. Modelos ombro a ombro são ótimos para valorizar o colo da mulher e, ao mesmo tempo que dão um ar muito feminino e delicado, também imprimem um toque de sensualidade.

Desse modo, se a noiva for mais discreta e optar por um modelo mais romântico, o decote pode ser mais comedido, não revelando muito os ombros, por exemplo. Mas se a proposta for um vestido mais ousado, é possível deixar os ombros mais à mostra e apostar em um decote mais cavado na parte de trás.

Manga longa

Vestidos com mangas longas ou três-quartos são usados há décadas e imprimem muita elegância e sofisticação. Temos como exemplo muitas famosas que optaram por esse modelo: Grace Kelly, Kate Middleton, Lady Di, entre muitas outras. Assim sendo, é um vestido que não sai de moda, se reinventa nos detalhes e está com tudo em 2018.

A noiva poderá optar por mangas com toques de transparências, rendas, brilhos, aplicações ou bordados. E caso a pessoa não esteja tão satisfeita com o volume dos seus braços, as mangas se encaixam perfeitamente para contornar o problema. Além disso, pode ser uma ótima opção para a temporada outono/inverno, devido às temperaturas mais baixas.

Duas peças

O vestido de noiva de duas peças também pode ser chamado de vestido cropped, como muitos preferem. Há algum tempo, era praticamente impossível imaginar uma noiva casando com um modelo de duas peças. Mas, hoje em dia, isso já é uma realidade. Dessa forma, podemos dizer que são peças modernas com muita personalidade e estilo, pois fogem dos tradicionais modelos de vestido de noiva.

Por serem duas peças, existe a possibilidade de muitas variedades e combinações. Ou seja, a parte superior pode ser de um tecido e a de baixo, de outro; uma pode ser mais encorpada e a outra, mais fluida ou assimétrica. Assim, há uma infinidade de composições, pois é uma proposta muito versátil.

Viu só? O que não faltam são opções de modelos de vestido de noiva para você arrasar no seu casamento. Seguindo nossas dicas, você poderá se inspirar e caprichar no seu tão sonhado vestido. E lembre-se: o mais importante é que você esteja se sentindo linda e segura nesse momento que é tão especial.

Agora que já conhece as tendências de vestidos para 2018, que tal descobrir algumas dicas de penteados para noiva? Aproveite a oportunidade e boa leitura!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo