Casamento

5 aplicativos para o casamento ficar perfeito!

Se o assunto é a organização de um casamento, certamente que a correria, o nervosismo, o estresse e o famoso “deixar para a última hora” estarão presentes mesmo sem ser convidados, com perdão do trocadilho. Apesar de o trabalho redobrado ser natural nessa situação, que tal contar com a ajuda de um aplicativo para casamento?

Pois é, a tecnologia não se esqueceu das noivas, especialmente daquelas que encaram a tarefa de organizar sozinha o cerimonial. Por isso, com ou sem os serviços de profissionais cerimonialistas, elaboramos este post com uma lista dos principais aplicativos para organizar um casamento. Não pare de ler.

Escolha o seu aplicativo de casamento

A tecnologia tornou-se essencial na vida de todos nós. Isso quer dizer que a preparação de um enlace matrimonial não ficou de fora. Assim, os aplicativos voltados para casamentos surgiram como promessas de comodidade para os casais: facilitam as escolhas e possibilitam uma interação segura com fornecedores e convidados, por exemplo.

Para ajudar você a decidir pelos que mais interessam, relacionamos 5 dos principais deles. Confira!

1 – Vestido de Noiva

Este aplicativo oferece uma relação de 170 tarefas para serem realizadas até a data do casamento. Cada uma vem acompanhada de uma estimativa de tempo ideal para ser cumprida. Além disso, o app disponibiliza RSVP (do francês “Répondez S’il Vous Plaît”), planilha, contagem regressiva e lista de fornecedores. É gratuito e compatível com os sistemas Android e iOS.

2 – Wedding Planner

O Wedding funciona em sistema iOS e é de graça. Ele tem uma relação de fornecedores e de opiniões de noivas de todas as partes do mundo que supera a marca de 200 mil opções. Nele você encontra diversas ferramentas que ajudarão nos preparativos, como: controle de orçamento, checklist, reserva de hotel para convidados e site do evento.

3 – Fábrica de Casamento

O Fábrica funciona como um poderoso checklist para você verificar o cumprimento de cada uma das etapas de organização do seu dia especial. Entre as ferramentas que ele possui estão: contagem regressiva, gerenciador de tarefas e relação de fornecedores indicados. É de graça e para sistema iOS.

4 – Lejour

É uma espécie de rede social exclusivamente criada para atender os noivos e seus convidados. Por meio deste aplicativo para casamento, é possível elaborar uma timeline do acontecimento e compartilhar com pessoas previamente autorizadas e de posse de um código específico para acessar. Além disso, ele permite compartilhar todos os momentos da celebração e recepção, como um álbum virtual. É grátis e roda nos sistemas Android e iOS.

5 – Casamentos.com.br

Este aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas Android e iOS. Ele permite você elaborar a sua lista de convidados, encontrar o vestido dos sonhos no catálogo, receber dicas de outros casais, e encontrar os fornecedores dos quais precisa.

A celebração do matrimônio é um momento inesquecível na vida do casal. Isso significa que ela deve ser lembrada pelo encantamento, pela festividade e pela perfeição nos mínimos detalhes. Ninguém quer que a sua cerimônia seja um fracasso.

Por isso, um aplicativo para casamento é fundamental para não perder o foco nesse período. Assim, você garante que tudo seja exatamente como os noivos desejam.

Agora que você conhece os aplicativos que ajudarão a organizar o seu casamento, compartilhe este post com os amigos e amigas nas suas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo