Sem categoria

Conheça 3 modelos de anéis de noivado e escolha o ideal!

Receber um anel de noivado da pessoa amada é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, uma vez que indica que o relacionamento seguirá para a etapa mais importante da história de ambos. Além disso, reforça o amor e o compromisso entre os futuros cônjuges. Contudo, diante de tantos modelos de anéis de noivado disponíveis no mercado, como escolher o adereço ideal?

Para ajudar você a esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto, vamos destacar os principais tipos de anéis encontrados no mercado, a fim de facilitar a escolha de quem pretende oficializar o noivado muito em breve. Então, continue a leitura!

Entenda o significado do anel de noivado

Primeiramente, é importante dizer que o anel de noivado representa a oficialização do pedido de casamento. A joia é usada apenas pela mulher, na maioria das vezes, no dedo anelar da mão direita. Ao receber a aliança de casamento, ela poderá ostentar os dois anéis no anelar da mão esquerda.

Contudo, muitas preferem utilizá-lo diretamente na mão esquerda até o dia da cerimônia oficial, quando ambos passam a usar as alianças no dedo anelar.

Saiba a origem do anel de noivado

Acredita-se que o adereço que simboliza o amor e a cumplicidade do futuro casal tenha séculos de existência, sendo que o primeiro registro que temos de um anel de noivado seja datado do ano de 1477, dado pelo arquiduque Maximiliano da Áustria para Maria, Duquesa de Borgonha.

Desde então, o hábito de o noivo fazer o pedido de casamento para a noiva utilizando a joia se tornou uma tradição dos nobres da época. Com o passar dos anos, o costume se popularizou entre todas as esferas sociais!

Conheça os modelos de anéis de noivado

Há muitas versões de anéis de noivado existentes no mercado. Entretanto, a escolha da joia vai depender basicamente do estilo e do gosto da noiva. A seguir, conheça os três modelos mais procurados!

1. Clássico solitário

O mais clássico modelo de anel de noivado é o famoso solitário. O adereço é feito em ouro branco e tem um único brilhante projetado para fora. Além de belíssima, a peça é atemporal e combina com as mais variadas personalidades. Contudo, o tamanho da pedra vai depender do orçamento do noivo e do estilo da noiva.

2. Solitário com ouro amarelo

Assim como a versão anterior, o solitário feito com ouro amarelo também tem sido a preferência de muitas mulheres. O anel com brilhante e ouro amarelo é uma opção para mulheres que não abrem mão do tom dourado e reluzente do metal.

3. Solitário com diamante central + pontos de diamantes

O modelo mais ostensivo de anel de noivado apresenta um diamante maior no centro da peça, seguido por outros menores envoltos por toda a sua circunferência. Ideal para as noivas mais ousadas que adoram exibir as suas joias.

Ao longo do post, você pôde conhecer os principais modelos de anéis de noivado, a fim de facilitar o momento da compra. Nos dias de hoje, além das lojas físicas, também é possível adquirir a joia por meio do serviço online. Pesquise na internet pelas joalherias que tenham tradição no segmento e assegurem a garantia da sua peça!

Confira também as dicas valiosas que preparamos para você sobre como agir no primeiro encontro!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo