Alianças

Como escolher a largura da aliança?

A escolha da aliança perfeita pode gerar muitas dúvidas. Também não é por menos: com a evolução do mercado, o que não faltam são opções. Ponto para quem não se sentia contemplado com os modelos tradicionais e um problema para aqueles que são indecisos.

No entanto, a boa notícia é que, com um pouquinho de pesquisa e leitura, você vai conseguir fazer a escolha da joia ideal para celebrar o seu amor com o par escolhido.

No nosso post, vamos ajudar a escolher a largura da aliança. Confira!

Quais são as larguras da aliança?

Escolher a largura da aliança é uma dúvida muito comum em quem está prestes a subir ao altar. Antes de mais nada, saiba que essa é uma decisão pessoal e que varia de casal para casal.

As larguras mais comuns variam de 2mm a 9mm, sendo a mais fina indicada para as pessoas mais discretas e delicadas. Se você estiver na dúvida, a melhor opção é escolher as alianças com largura mediana, entre 4mm e 6mm.

Como escolher a largura da aliança?

Como dissemos, a escolha da largura da aliança é uma decisão pessoal. Avalie a sua personalidade e a do seu par e vejam em qual categoria vocês se encaixam melhor: mais discretos, que gostam de joias maiores ou o meio termo.

Além disso, vale a pena também levar em consideração algumas questões práticas. Se os seus dedos forem pequenos e grossos, por exemplo, o ideal é que a largura da aliança seja fina, entre 2mm a 4mm. As mais largas, podem ficar extremamente desconfortáveis.

Por outro lado, se você tem dedos finos e compridos, todas as larguras ficam boas, inclusive aquelas com mais de 9mm.

Se você pretende fazer sua compra pela internet e quer visualizar como a aliança vai ficar na sua mão, nós damos as seguintes dicas:

  • corte pedaços de fita adesiva nas larguras da aliança e coloque no dedo;
  • junte algumas moedas de dez centavos para identificar as larguras da aliança. Uma moeda, por exemplo, é o equivalente a aliança de 2.5mm, três moedas equivale a largura de 6.5mm e quatro moedas têm a largura de 8.5mm.

Também não podemos deixar de lado o fator financeiro. Alianças com uma largura maior serão mais caras do que as mais finas. Logo, você também deve avaliar o seu orçamento e verificar qual opção melhor encaixa no seu bolso.

O que levar em consideração ao escolher a aliança?

Lembre-se de que a aliança é o símbolo do compromisso firmado pelo casal. Portanto, é uma peça muito importante.

Vocês, provavelmente, passarão muito tempo utilizado essa joia. Sendo assim, nada de querer economizar na qualidade do material e acabamento. Se o seu orçamento estiver apertado, vale mais a pena escolher algo mais simples, sem tantos detalhes, do que optar por fornecedores duvidosos, por exemplo.

Se dinheiro não for um problema para vocês, o céu é o limite. Há uma infinidade de modelos disponíveis, e será preciso definir cor, design, textura, largura e acabamento.

Vocês decidirão se ela será lisa e brilhante ou mais fosca. Se terá adornos como diamantes ou brilhantes ou acessórios charmosos como os aparadores. Além disso, é preciso observar as alianças com formato interno arredondado são mais anatômicas e confortáveis.

Assim como a escolha da largura da aliança, todas as outras decisões devem ser tomadas levando em consideração o gosto pessoal dos pombinhos. A joia precisa ser algo que desperte sentimentos bons e prazer em usá-la.

Se você gostou do nosso texto e está pensando em fazer a sua compra pela internet, mas, ao mesmo tempo, está com medo de errar o tamanho, leia o nosso post sobre o que fazer caso a aliança esteja apertada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo